quinta-feira, 14 de junho de 2012

CURSO PROGESTÃO
Diretores e coordenadores participam do encontro presencial do Curso Progestão. O curso começou hoje e tem seu término previsto para agosto de 2013.
O curso Progestão Online nasceu em 2010 como um desdobramento do Progestão. Trata-se de uma iniciativa do Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação) para formação em gestão administrativa e pedagógica de gestores de escolas públicas e tem como objetivo formar lideranças escolares comprometidas com a construção de um projeto de gestão democrática, com ênfase na inclusão e na participação social, focada no sucesso dos alunos.
A concepção do Progestão é de base participativa e de compartilhamento nas ações. Deste modo, sua implementação é feita com a parceria das Secretarias de Educação dos Estados, que implementam as ações do programa dentro de suas orientações locais e de suas políticas.
 O Progestão Online é  um curso a distância, com carga horária de 300 horas; acontece por meio de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) no qual os gestores escolares encontram conteúdos e atividades online. Por meio da interação com outros gestores e com um tutor  o cursista amplia seus  conhecimentos pedagógicos e administrativos em interação com outros gestores e com um tutor responsável pela mediação e avaliação dos cursistas.
O Progestão on line pretende:
•    Incentivar a reflexão do gestor sobre as próprias práticas;
•    Facilitar a troca de experiências e a aprendizagem colaborativa;
•    Fornecer subsídios teóricos /práticos para o aperfeiçoamento da gestão escolar
 



Nenhum comentário: