A Profª Rosilene Pinho Neri - 1º ano, aplicou a Sequência Didática - Ler para aprender a cantar do Caderno 4 - Propostas para ensinar a estudar e a ler melhor, acompanhada das Coordenadoras Luzanira Matias e Vânia Lúcia que fizeram o registro.
LER PARA APRENDER A CANTAR
Atividade: “As frutas e suas árvores”
Duração: 3 aulas
Expectativas de aprendizagem
Expectativas de aprendizagem
( O que é preciso ensinar/comunicar explicitamente ou criar condições para que os alunos aprendam)
Ampliar o repertório musical;
Ajustar o escrito ao falado;
Identificar palavras no texto;
Relacionar palavras;
Pesquisar as frutas desconhecidas na internet.
Procedimentos Metodológicos
Encaminhamento
Fazer levantamento prévio dos alunos sobre as frutas;
Apresentar um cartaz com a letra da música “Pomar”;
Ler com os alunos as frases/versos da música “Pomar”, da dupla Palavra Cantada;
Possibilitar que os alunos ouçam a música para que se familiarizem com a melodia e com a letra da canção;
Solicitar aos alunos que, enquanto ouvem, acompanhem a letra da música com o dedo;
Observar se e como os alunos fazem o ajuste entre o que ouvem e o que está escrito;
2 comentários:
Muito bom o trabalho de vocês! Nestas horas é que concluímos que vale a pena trabalharmos juntos para poder ver a satisfação em aprender estampada no rosto das crianças e a satisfação das professoras e coordenadora em garantir este direito a todas elas. Parabéns!
Rosana Dutoit
Instituto Abaporu de Educação e Cultura
Muito bom o trabalho de vocês. Parabéns! Em momentos como este é que vemos que vale a pena a nossa parceria... É muito gratificante ver a satisfação em aprender estampada no rosto das crianças e a satisfação de garantir este direito a todas elas no rosto das professoras e coordenadora.
Grande abraço a todas!
Rosana Dutoit
Instituto Abaporu de Educação e Cultura
Postar um comentário