quinta-feira, 15 de julho de 2010

HISTÓRICO

[ROSAURA+MOURÃO.jpg]
A Escola de Ensino Fundamental “Rosaura Mourão da Rocha” tem como filosofia trabalhar num ambiente familiar primando pelo respeito mútuo; cultiva os valores cívicos; respeita a pessoa humana; aceita cada aluno como um ser único original e diferente, com capacidade e limitações; incentiva o desenvolvimento do pensamento crítico. 

A Escola de Ensino Fundamental “Rosaura Mourão da Rocha” foi fundada no dia 26 de Setembro de 1985. No mandato do então Governador Nabor Teles da Rocha Júnior, que recebeu este nome em homenagem a sua progenitora. Está localizada à Rua João de Paiva Nº 800 no Bairro Senador Pompeu. A equipe gestora atual é composta pela Professora Raimunda Magda Guimarães Ferreira - gestora, Gilcélia da Silva Oliveira - Coordenadora Administrativa, Professora Vânia Lúcia Melo monteiro - Coordenadora de Ensino, Professora Maria Luzanira Matias Correia, Braz Lanius e Maria Caire Maia Veras - coordenadores de turno. A escola em 2003 foi reformada contando atualmente com 11 salas de aula, 01 sala de multimeios, 01 laboratório de informática, 01 sala de secretaria, 01 sala de professores, 01 sala de coordenação, 01 sala de diretoria, 01 cantina, 01 refeitório, 01 depósito de merenda e 01 almoxarifado. 

Por ocasião do XX Aniversário, 26/09/2005 foi composto o Hino da Escola, cuja letra é de autoria do Professor Francisco Alves de Freitas e a composição musical de Elivaldo Bandeira Coelho e Jose Vanilson da Cunha Silva. 

Neste ano em que a Escola completa o seu vigésimo quinto Aniversário, contem 24 turmas de Ensino Fundamental, EJA, Poronga e PROJOVEM. O quadro de funcionários é composto de 30 professores e 34 funcionários auxiliares. 

A Escola Rosaura Mourão oferece as seguintes modalidades de ensino: 

· Ensino Fundamental – 1º ao 9º ano; 

· Tempo de Aprender – que tem por objetivo maior corrigir a distorção idade/serie dos alunos de 1º ao 5º; 

· Poronga – o Projeto Poronga é um programa especial de Aceleração de 5ª a 8ª serie para alunos em distorção idade/serie, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação em parceria com a Fundação Roberto Marinho. O projeto foi implantado em Tarauacá no ano de 2008 e a escola Rosaura Mourão compôs 04 telesalas e neste ano a escola dispõe de 02 telesalas. 

· EJA – Educação de Jovens e Adultos – a escola oferece para clientela a EJA I e II. Essa modalidade de ensino é para pessoas com mais de 18 anos que ainda não concluíram seus estudos. 

· Projovem – oportunizar e incentivar jovens de 18 a 29 anos que não concluíram sua escolaridade, visando o desenvolvimento humano e o exercício da cidadania por meio da conclusão do ensino fundamental e da qualificação profissional.

Nenhum comentário: