sexta-feira, 16 de julho de 2010

PROJETO: USO DE DROGAS POR ADOLESCENTES.

“O USO DE DROGAS POR ADOLESCENTES”

A comunidade escolar da Escola “Rosaura Mourão da Rocha” sentindo a necessidade de elaborar e realizar um projeto interdisciplinar de 5ª à 8ª série, para melhorar a leitura e a escrita e porque acredita que o bairro onde está localizada a escola apresenta muitas ocorrências de jovens envolvidos com o uso de drogas, por isso o projeto idealizado focalizará principalmente a informação e a conscientização dos alunos sobre o uso de entorpecentes, bem como visará desenvolver a competência escritora dos alunos, haja vista que o domínio da leitura, da escrita e da interpretação são necessários para a formação integral dos educandos. 
Reconhecemos com este projeto que a leitura, a escrita e a interpretação são fundamentais para a vida pessoal e social do aluno. Que ler é aprender, é compreender, é produzir, é discernir entre o certo e o errado. Pois sabemos que nosso alunado está diante de um cabedal de conhecimentos criados pelo homem, ao longo de sua história que precisa ser assimilado e degustado pelos alunos. Estes por sua vez, devem ser capazes de ler nas entrelinhas, de ler palavras, de ler o mundo, de se apropriar com segurança das inovações do século XXI. 
Por isso, a necessidade desse trabalho conjunto, entre Equipe Gestora, professores e alunos. Queremos com este trabalho, uma postura diferente de nossos alunos. Além de ler, escrever e interpretar almeja-se também, que nosso aluno cresça cultural, intelectual, artístico e socialmente. Que tenha idéias, que saiba defendê-las, que seja participativo nas questões de sua realidade. Que não seja omisso frente à injustiça e a violência. Que possa transformar sua realidade e quem sabe a realidade de outros. Em sumo, queremos uma postura de pessoas solidárias e humanas para com o próximo, e que saibam dizer não as mazelas e as doenças provocadas pela violência, pela droga, pela opressão...
O objetivo deste projeto é elevar o nível de aprendizagem do alunado, nas diversas áreas de conhecimento, priorizando a leitura, interpretação e a escrita como fonte de formação e informação.

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